sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Com que bolsa eu vou?

Não existe na história referências de como teriam sido as primeiras bolsas. Provavelmente os povos nômades da pré-história já utilizavam sacos para carregar seus pertences, a pele dos animais caçados era usada como cobertura de abrigos improvisados, vestimentas, calçados rudimentares e provavelmente bolsas.
Criadas para guardar pequenos objetos, elas revelam a personalidade de quem as carrega . Usadas inicialmente presas à cintura de homens e mulheres, no século XIX passaram a fazer parte exclusiva do guarda roupa feminino, e atualmente observa-se uma expressiva manifestação masculina no que se refere ao uso das bolsas.
As bolsas assim como outros ítens da vida diária se adequam aos tempos. Ora ornamentadas, ora mais simples, mas sempre práticas, as bolsas revelam-se como um objeto de estudo à parte das transformações sociais e dos costumes. Não importa a época da história, o que a maioria das pessoas querem é "andar na moda". Então, seguem ai as tendências em bolsas para o verão 2011.
No mundo da moda a democracia resolveu imperar e teremos modelos para os mais variados tipos de gosto:


Como Usar:
  • As baixinhas e gordinhas devem optar pelos modelos medianos, por mais tentadoras que sejam as bolsas enormes não favorecem as mulheres com esse perfil;
  • O modelo de bolsa das famosas é perfeito para mulheres de quadril avantajado, já que as bolsas de alças curtinhas são grandes aliadas no disfarce do mesmo;
  • As cores da estação são as neutras (as coloridas não estão descartadas, como falei a democracia imperou nos modelos de bolsa do verão 2011), o couro nos tons marrom camelo e nude são a grande aposta para o verão 2011, que também promete valorizar muito os modelos artesanais (palha, sisal, ráfia);
  • A bolsa não precisa combinar com o sapato, então seja criativa e fuja de produções combinadinhas;
  • As bolsas carteiro, uma das grandes tendências do inverno 2010, se encaixam perfeitamente na próxima estação, basta tirar a alça grande e usar as de mão.
E para os meninos? 



Para alegria dos homens, bolsas, pastas, mochilas e demais acessórios estão em alta nas passarelas masculinas. E é cada vez mais visível a importância que esse público dá a eles.
Os couros aparecem nas mais diferentes texturas e cores e, em várias situações, combinados com outros materiais, como tecido, lona ou juta. Os formatos mais comuns são as bolsas no estilo carteiro, as malas que lembram as de viagem e as populares sacolas de compras, que fazem sucesso com seu corte reto. Entre as cores, as terrosas destacam-se, mas há espaço para branco, azul, cinza e preto.
Prometo para uma próxima vez, me deter mais sobre o assunto da bolsa como acessório masculino.
Então... boa sorte e bom verão para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário