quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sobre a complexidade da alma e sua relação com os organizadores de bolsas.

Guarda-Me, Como a Menina dos seus Olhos.  
Ela é a Tal, Sei que Ela pode ser Mil, Mas não existe outra igual. (Chico Buarque)

Dos muitos poetas brasileiros,  Chico Buarque é aquele que na minha modesta opinião escreve sobre a alma feminina com maestria e entendimento. O desamor , o abandono, o adultério, a espera do amor por quem nunca amou, a dor da traição... Chico entende de mulher como poucos.
A mulher é uma esfinge. Misteriosa e complexa, é na maioria dos casos mais humana que os homens. Será que nós homens entenderemos a complexidade das mulheres um dia?
Percebo nas ruas, nos shoppings e pelos lugares que ando que os homens estão mais atenciosos, mais cavalheiros, cuidam das suas mulheres com mais carinho. Mas, por mais que tenham avançado, tem muita coisa que os rapazes simplesmente nunca entenderão. Acham divertido, pitoresco... mas,  na verdade não entendem.
Observe a cena retratada abaixo:


Pois é! se o universo feminino é complexo, a visão de muitos homens sobre este universo é um desastre.
Entender o fascínio que a mulher tem por bolsas e sapatos, é uma coisa que esta longe da compreensão de muitos homens. Concordam? 
Outra pergunta recorrente é sobre a quantidade de coisas no interior das bolsas femininas. Qual a utilidade de tanta coisa??? É bolsa dentro da bolsa, mais uma bolsinha, e outra bolsa que guarda aquela bolsinha essencial.




Pois é, a ideia do ORGANIZADOR DE BOLSAS é justamente esta. Ajudar para que as coisas fiquem mais fáceis. O organizador de bolsas serve para agrupar todos aqueles pequenos objetos (chaves, batom, maquiagem, celular, pendrive, caneta, crachá, carteira, fones de ouvido, mp3, carregador de celular) que ficam jogados e perdidos dentro das “pequeninas” bolsas femininas
Eis ai a ideia do que é um ORGANIZADOR OU REFIL DE BOLSAS , pois é só transferir ele com todos os seus pertences dentro, para a bolsa que você vai usar no dia.
Sua bolsa vai ficar sempre organizada e você saberá exatamente onde estão todas as suas coisas!


Pois bem rapazes, depois desta explicação tão bem ilustrada, você vai tirar onda, pois de uma próxima vez, quando a sua companheira pedir-lhe algo que esta dentro da bolsa dela, você vai encontrar tudo organizado e ao alcance da sua mão.
Pois então, veja ai os organizadores que ando produzindo e agora que todo mundo sabe a utilidade que ele tem, é só entrar em contato e pegar o seu que pode ser encontrado nas versões grande e médio.











quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bolsas para o carvaval

Comentei aqui que ando pesquisando coisas novas. A pessoa que trabalha com design tem de fazer disso seu exercício diário. Confesso que hoje eu estava pouco inspirado! Daí me ocorreu pesquisar sobre o tema do momento: o carnaval.
Fui para a net, mais precisamente no google e comecei a pesquisar sobre "Bolsas para o Carnaval", depois avancei para adereços. Sempre a mesma coisa: muita pluma, pena, paetê... sacolinhas transversas. Mas aos poucos fui vendo que o povo é bem criativo no quesito fantasia. Olha o que eu encontrei:

 Acredito que esta é a linha das mulheres que frequentam festas de clubes, bailes tipo Gala Gay e etc, imagino que enfrentar as ruas da cidade montada de perua é complicado. Se voce tem coragem, perna e calcanhar suficientes, encare.

 O look acima fica mais legal para garotinhas não é mesmo? Mas vamos concordar, o carnaval é a festa do vale tudo, manda ver, te mete numa produção e te joga. Mas não entra nesta de adereço com poás (o broche com penas) e deixa a galinha d'angola em paz, tá?
 Este modelito é lindinho, mais para bandinhas, bloquinhos de rua. Não encare um trio elétrico com isso não. Bababos, sapatilhas, corpetes... pode ser perigoso.

Use a sua imaginação e faça bom proveito se resolver sair com figas tão enormes, mas não reclame depois.
Se você pode, mas pode muito (poder mais ou menos não vale), se tem coragem  para arcar com as consequências, inclusive as físicas, lança mão das ideias abaixo e encara a avenida com os psiricos, bronkkas, saiddy bamba, chicletes (mesmo com a corda decantada por Bell Marques) e outras coisinhas lights do carnaval da cidade. Vá lá! Pinte o corpo.









Bem meu povo, eu criei juízo. Vou ficar em casa, trabalhar, criar peças novas, é mais seguro. Tchau.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Voltei.

Olá meu povo! Boa noite para quem é de boa noite. Voltei. Passei um tempão calado, amadurecendo as idéias, alimentando o espirito e criando. Dei uma renovada, uma revirada, uma reviravolta.... cambalhotas. Brinquei, viajei, enchi o olhar de coisas interessantes, pesquisei... e resolvi que é hora de voltar à ativa.
Escrever, filosofar, analisar, falar coisa séria e abobrinha também, afinal, seriedade demais mata. Mata a alegria, a criatividade, o sonho... Focar e produzir. Minhas metas para 2012.
E foi isso que eu fiz, criei muita coisa:  porta moedas, organizadores de bolsas, lixeiras de carro e uma infinidade de coisinhas necessárias para colocar cor nas nossas vidas. Vejam ai, mais adiante postarei mais fotos das minhas peças novas.


                                                         Porta moedas de patchwork



                                              Maxi bolsa de patchork e organizador de bolsas.

                                                   

                                         Bolsa Soleil em Patchwork com alças de couro vegetal



                                      Maxi bolsa de patchwork com base e alças em couro vegetal

                                    Detalhe interno de bolsa com organizador by Renato Schettini


                                                    Lixeira para carro com forro em plástico


                                                     Lixeira para carro com forro em plástico


                                          Bolsinhas em patchwork para organizar sua bolsa.


                                               Sacos africanos pequenos em  patchwork


                                                      Saco africano pequeno em  patchwork