sexta-feira, 19 de novembro de 2010

...Dias de quietude...

Sabe o que é bom nisso tudo? Não ter que ter a "responsabilidade diária" de postagem. Estou quieto, pensando, criando.
Quando for a hora certa e que tiver algo legal e de importância para comentar, o farei. Estou assim.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

... E agora eu uso bolsa masculina , e sou o mesmo homem de sempre…

Olá minha gente do bem. Lembro que prometi a vocês que escreveria algo acerca do uso das bolsas masculinas, estão lembrados? Fui pesquisar sobre o tema e  deparei - me com um texto escrito pelo Edgard Almeida e postado no "Fashion Bubbles", resolvi transcrever algumas partes  e adcionar ao texto imagens pesquisadas na net e também enviadas por um amigo que entende do riscado. 

Segundo o Edgard, "a questão mais controversa da moda masculina é se homem pode ou não usar bolsa". Bolsa mesmo, basta observar as lojas nos shoppings da cidade. Se depender da visão e da vontade do povo que trabalha com a moda, o acessório já pegou. Mas será que todo mundo concorda com essa idéia? Segundo o Edgard, não. Ele postou no blog algumas opiniões de leitores:
"Na Holanda também usam, principalmente em cidades modernas como Rotterdam, eu tenho uma grandona e uma mais normal. Acho que tem seu charme e elegância, sem contar na praticidade! deveriam impulsionar isso aqui no Brasil".

Mas a maioria dos leitores é definitivamente contra o uso das bolsas pelos homens:
"Prefiro mochilas chiques e grandes, mais masculinas bolsa não fica legal não". 
"A bolsa descaracteriza o “look homem”.


"Andar com estilo sim, elegância não pode faltar, mas andar de bolsa já é uma coisa gay demais para o homem moderno, já vi sim muitos homens (que não considero macho) andando de bolsa por ai, e acho ridículo".

"A moda masculina é feita para passar imponência , elegância, educação,virilidade e as vezes um pouco e malandragem, homem que é homem não usa bolsa, usa carteiras elegantes, pastas e até mochilas".
Visões preconceituosas à parte, Edgard afirma que na língua inglesa "uma bolsa masculina é manbag, nunca purse". Ele nos chama a atenção para um slogan usual na língua inglesa: “If it’s not a Man-n-Bag, it’s a purse” (Se não é um homem-saco, é uma bolsa). Observando lojas, vitrines, buscando as revistas especializadas e publicações de moda, surge uma questão: é possível diferenciar uma bolsa masculina de uma feminina? Triste questionamento... Difícil de responder, né?


O resumo da ópera é o seguinte:
  • Independente de país, região ou cidade, o uso da bolsa é mais uma questão de praticidade e de atitude.
  • Parece-me que fora do Brasil, ou nos grandes centros brasileiros, o uso da bolsa é uma coisa comum.
Eu particularmente acho que cada um no seu cada qual, como me ensinou a minha avó. Uso bolsa e usarei. Faço bolsas e farei. Então rapazes, me aguardem... quem sabe vem por ai uma coleção focada nos meninos? Fico por aqui.
Beijos.


Em tempo: Edgard Almeida. Consultor e palestrante nas áreas de Planejamento Estratégico, Mídia Digital e Planejamento de Carreira.   http://www.myfashionbubbles.com/profile/edgard